Carta de serviços – Assinatura externa

Carta de Serviços do SEI na UnB

Assinatura Externa

Assinatura Externa é a funcionalidade do SEI que permite que pessoas externas à UnB (como servidores de outras instituições, representantes de empresas, entre outros) assinem eletronicamente documentos da UnB, mediante realização de um cadastro.

As demandas relacionadas à funcionalidade “Assinatura Externa” podem ser referentes ao cadastramento de usuários externos ou a orientações relativas à utilização dessa funcionalidade nas unidades da UnB.

Qual unidade da UnB é responsável pelo atendimento desse tipo de demanda?

O atendimento a demandas relacionadas à Assinatura Externa no SEI da UnB é de competência da Coordenação de Protocolo (COP) do Arquivo Central da UnB (ACE).

Como entrar em contato com essa unidade?

O atendimento a esse tipo de demanda é realizado por meio do próprio SEI. Para entrar em contato com a COP, você deverá criar um novo processo no SEI e encaminhá-lo para a unidade “ACE / COP”.

Para isso, clique no menu Iniciar Processo, em seguida selecione o Tipo de Processo:

Tipo de Processo Documentao e Informao Produo de Documentos

Preencha o campo “Especificação” com sua demanda, como por exemplo: dúvida sobre assinatura externa; solicitação de inclusão de servidores no perfil de gerente de assinatura externa; solicitação de treinamento de assinatura externa”. No campo “Interessados”, indique a unidade demandante.

Após criar o processo selecione a funcionalidade Incluir Documento “incluir documento” e escolha o tipo de documento:

Tipo de Documento Gerente de Assinatura Externa

Preencha com os dados pertinentes à solicitação.

Ao final, após a assinatura do titular da unidade, encaminhe o processo para a ACE / COP (Coordenação de Protocolo), clicando no botão Enviar Processo.

Para monitorar a tramitação e andamento do processo utilize funcionalidades como Acompanhamento Especial “Acompanhamento especial” ou “Blocos Internos”:

Blocos Internos

Ao final, a COP retornará o processo para a unidade demandante, informando que os servidores indicados foram cadastrados com sucesso neste perfil. Também será encaminhada uma cartilha com explicações e o passo a passo para o uso desta funcionalidade.

Para mais informações sobre o gerenciamento de usuários externos e disponibilização de documentos para assinatura externa, acesse a “Cartilha de Gerente de Assinatura Externa“.

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