Gestor de Perfil da Unidade

Habilitação de Servidores e Colaboradores no âmbito da Unidade

O Gestor de Perfil da Unidade é um perfil de administração do SEI-UnB que permite que um servidor habilite servidores e colaboradores a utilizarem o SEI no âmbito da sua unidade de atuação.

 

Por meio desse perfil também é possível cadastrar usuários (terceirizados e bolsistas) para acessar o SEI-UnB com perfil "Colaborador UnB", permitindo a atuação no ambito de sua competência nas unidades de lotação do Gestor de Perfil.

 

Qual unidade da UnB é responsável pelo atendimento desse tipo de demanda?

O serviço de habilitação do perfil é realizado em várias etapas, sendo necessário iniciar processo SEI na unidade interessada, enviar ao DGP/ASCOL para análise da pertinência e posteriormente encaminhar à STI/DSI para implementação. Assim o servidor da unidade interessada, poderá movimentar outros servidores dentre as unidades lotadas, cadastrar colaboradores e habilitá-los na unidade de interesse.

Para isso, clique no menu Iniciar Processo, em seguida selecione o Tipo de Processo: Documentação e Informação: Programas. Sistemas. Redes.

 

Pesquisa em processo

Após criar o processo selecione a funcionalidade Incluir Documento “incluir documento” e escolha o tipo de documento: Habilitação de Gestor de Perfil da Unidade 

 Gestor de Perfil imagem doc

 

Preencha com as informações que caracterizam a demanda da unidade, no campo "1.Motivação do Pedido" a unidade deverá justificar a necessidade do perfil, indicando inclusive as particularidades que remetem a habilitação de colaborador terceirizado ou bolsista. Deve-se observar o campo "3.Orientações e Responsabilidades", que indica as responsabilidades do servidor detentor do perfil Gestor de Perfil da Unidade e implicações da habilitação no âmbito da unidade.

 

Para outras orientações, orientamos acessar o Manual do Gestor de Perfil, disponível abaixo:

Manual do Gestor de Perfil botão